04/01/2017 às 00:00 Casamento na Praia CASAMENTO DICAS

Dicas casamento na praia

1352
6min de leitura

Casar na praia é o sonho de muitos casais, pois a praia além de ser um lugar onde todo mundo ama passear, viajar, tomar sol, e ter aquele clima de férias é também o lugar onde entramos em contato com a natureza. Um lugar para beber água de coco, tomar sorvete, coquetel, uma caipirinha e por ai vai.

O casamento na praia é muito versátil pois ele pode ter um clima luxuoso e ao mesmo tempo simples, decorações ao estilo ambiente com conchas, esteiras, cadeiras e bancos, paletes com estofados para se sentar, e as ideias podem ser muitas. Porém é preciso ter cuidado com alguns detalhes e para te ajudar vou colocar aqui algumas dicas sobre como organizar um casamento na praia.

*Antes de começar é preciso lembrar que a maioria das praias são publicas. Claro que tem as praias reservadas, particulares e enfim, saber escolher em qual casar já é um começo. Mesmo por que dependendo do local escolhido você terá alguns expectadores que não foram convidados e imagina só durante a linda cerimonia aparecer varias pessoas de "sunga", "biquíni", e outros vestimentos que não condizem com o que está acontecendo, VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR NISSO?

Bom, nós somos fotógrafos, então as dicas que irei citar aqui serão voltadas para a nossa visão profissional e experiência do que vemos nos bastidores de um casamento e também sobre conversas que tive com parceiros sobre esse assunto.

As dicas são as seguintes:

A PRAIA - Como eu escrevi acima, a escolha da praia é muito importante, e ela deve ser escolhida junto com o local (espaço) onde será realizada a festa. Você pode optar por uma praia publica ou alguma praia particular (reservada) e se escolher pela primeira você terá que cuidar de alguns detalhes por conta própria já que a praia não terá infraestrutura e também não impede de ter outras pessoas (não convidadas) assistindo a cerimônia. O que não é legal tanto para você quanto para nós que registramos o evento e eles podem atrapalhar.

Assim que escolher a praia, é importante pedir autorização para a prefeitura. Para não ter nenhum problema em relação a fiscalização, ao que pode ser instalado no  local, quanto tempo de antecedência os fornecedores e decoradores poderão chegar, volume do som e horário, entre outras coisas.

Alugar um gerador por precaução já que na falta de energia vai comprometer o som, iluminação e refrigeração das bebidas... e  você perderá tempo de festa. 

* LOCAL - Você poderá optar por um hotel, uma pousada, numa casa alugada, ou até um Camping. Há também condomínios que realizam casamentos, mas é preciso verificar com o espaço. Eu já fotografei casamentos na praia que a recepção foi em hotel, em restaurante em uma casa e todos foram lindos, ai depende da escolha de vocês e se combina com o estilo e sonho de vocês. 

Aqui também está relacionado a infraestrutura da festa e é importante ver se há espaço para todos, e quando digo todos, é em relação aos convidados e também os fornecedores que estão trabalhando no seu evento. Cozinha para o buffet, espaço para decorar, banheiros, estacionamento ou se há espaço para os carros, SEGURANÇA, distancia entre a cerimonia e a festa, etc...

Imprevistos podem acontecer, então talvez você precise alugar tendas, uma boa cobertura para se prevenir do sol, e também das chuvas.

As tendas mais bonitas são as de coberturas transparentes e cristal para valorizar o ambiente e as fotos ficam mais bonitas.

Mantenha tudo numa distancia segura do mar.

E uma das coisas mais importantes "converse com o fotografo para te ajudar em como será montado a cerimonia". Nós temos a visão de como deixar o espaço para a cerimonia muito mais bonito. E eu digo em relação as fotografias, direção, posição do sol, da luz, do mar, dos convidados... Podemos ajudar em algo.

HORÁRIO / CLIMA - - Para nós esse é um dos pontos que muitos casais pecam. É preciso tomar cuidado com o horáriojá que a iluminação é fundamental na fotografia. Então sem enrolação.

-Piores horarios: Não faça a cerimonia as 11 horas, nem meio dia ( a luz é péssima ), e nem muito no final da tarde, se a luz cair durante a cerimonia ou no final da cerimonia, não será possível fazer fotos do casal, ou com os padrinhos e madrinhas e o mar aparecendo, ou o cenário escolhido. Pense nisso.

-Melhores horários: 

Se for de manhã, então deve ser muito cedo. Ideal que a cerimonia comece entre 9:30 e 10 horas da manhã.

Podemos fotografar depois da cerimonia com uma luz legal e se estiverem dispostos no final da festa ou no final da tarde, é possivel fotografar novamente no por do sol e talvez criar fotos diferentes.

Se for de tarde, é preciso ver com a estação e que horas o sol se poe. Ideal que a cerimonia comece sem atraso com duas horas antes do sol se por. Com toda certeza a luz será ótima para as fotos e para quem esta assistindo a cerimonia. Logo apos a cerimonia será possível fotografar com todo cenario da natureza escolhida. 

A luz do final de tarde é a preferida dos fotógrafos. E por mais que o sol não apareça se o dia estiver um pouco nublado, podemos criar belíssimas imagens ao cair da noite como as que fizemos logo abaixo.

Escolha uma praia que você conheça, e que já tenha ido no mesmo mês ou estação em que vai se casar. 

* CONVIDADOS - Vamos falar dos queridos amigos e familiares. Se eles não moram no litoral, provavelmente eles vem de longe. Será muito legal e importante vocês perguntarem se eles vão fazer bate e volta (ir e voltar no mesmo dia) ou se preferem ficar em alguma pousada ou hotel. Assim vocês podem ajuda-los indicando algum local próximo do evento.

Certifique sobre  o horário da cerimonia e avise para que não cheguem atrasados.

Pense na lista de convidados. Você pode optar por um casamento tradicional ou um mini wedding. A diferença está no número de convidados. Mas o ideal é entre 60 a 120. Mas nada impede de você fazer para 30 ou 150 pessoas. Pense com carinho.

* Roupas Adequadas - Escolha roupas leves, confortáveis, roupas claras que combinem com o ambiente e clima. Evite roupas pretas ou tons muito escuros. Os tons claros tanto para homens quanto para mulheres sempre ficam bem.

* Cronograma do evento - Tenha um apenas por segurança. Assim você não ficará perdida com os detalhes e horários do que esta acontecendo. Você pode planejar a entrada da cerimonia como vai ser, de onde a noiva vem, criar expectativas para o noivo e convidados. organizar tudo antes para que no dia fique despreocupada e possa aproveitar a festa o máximo.

Uma assessora com experiencia, poderá ser de grande ajuda.

* SEJA ORIGINAL - Tente fazer tudo ao seu estilo. Pegue referencias na internet ou com as amigas e madrinhas. Mas tente não copiar. Faça a festa para seus convidados, mas principalmente para vocês dois. Tanto o local, quanto as músicas, a decoração, o cardápio, as roupas...

Peça ajuda dos fornecedores. Estamos trabalhando para que seu sonho aconteça.

Contratar profissionais responsáveis e experientes, é importante para deixar vocês tranquilos e focados em se divertir.

Detalhes importantes:

-Repelentes

-Óculos de sol

-Protetor solar

-Leques de madeira

-Mimos para convidados, chinelos de brinde, convites no estilo praiano...

-Cardápio, drinks e refrescos

-Acessibilidade

-Acessórios para cabelo, penteados e vestidos

Espero que você tenha gostado das dicas. 

Caso você tenha algo a acrescentar, escreva nos comentários abaixo. Se for algo bem legal vou colocar aqui como Dicas Bônus. 

Se quiser ver mais fotos de casamento e ensaios na praia entre no nosso blog ou portfólio

Obrigado. 

Compartilhe, e marque uma amiga que gosta e tem interesse em casamento na praia.

04 Jan 2017

Dicas casamento na praia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em toque toque pequeno casamento praia de santiago Casamentos na praia fotografia de casamento fotografos de sp

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2020

7 Lugares para fotografar seu pré wedding

18 de Jun de 2020

5 Lugares para casamento em Mogi das Cruzes

04 de Ago de 2017

Por que escolher um Fotografo Profissional?

Logo do Whatsapp